terça-feira, 9 de junho de 2009

[Temem o porvir, polvorificam suas possibilidades e as queimam com cigarros equilibrados em suas mãos errantes, com movimentos descambalidos tentam esconder, mas não conseguem.]






Ela vem com um resfriar de pedras que me dá calafrios, vem aguda e fria, come alguns biscoitos sem tocá-los e esconde seu olhar cansado. Em seu encalço vem a lua, elas não se tocam, trazem consigo metade do significado das coisas, de nossas tristezas que dá por esses horários. Enxuga algumas lágrimas, deita na minha cama, se inquieta e sai correndo de casa, "para o bar mais próximo, por favor". Estica as pernas, olha pra cima, senta na mesa e decide que não vai acender nada que lhe dê nos nervos. Espera regenerar sua angústia, seu orgulho nada vale agora e com um ar de sorriso ela ver passar a aurora. Se esconde atrás do horizonte, do esguio horizonte que condena seus erros, seus maus modos de lidar com seus problemas. Estirada em seu divã-auroradecoresvivas ela saudadifica o ambiente, em suspensão, parte das coisas ao seu redor amadurecem, cai do pé e se encontram trêmulas em suas cadeiras, sem respostas para metade de suas perguntas. Ao redor dela tudo se desfaz em falta, em pré-ausência, inclusive aquelas pessoas que falam alto na outra mesa sabem do que estou falando: ela nos deixa um ar contemplativo e uma beleza estranha, difícil de explicar, sem resposta até para uma simples saudação. "Boa tarde ou boa noite?", dera todo mundo buscasse a resposta através dEla.













6 comentários:

Uma Escada para o Nada disse...

bunito isso, cara.
gostei da descrição da moça.

Uma Escada para o Nada disse...

pois bem, a moça saiu bem na fita!
rsss

os seus tbm, os seus tbm.
besos

Mônica. disse...

ela e o mundo todo
o mundo dela.
gostei desse "divã-auroradecoresvivas".

gloria disse...

você não deveria escrever com vácuos tão largos de tempo, sua escrita é densa e intensa. bj

Rafaelle Benevides disse...

concordo sobre o comentário acima de que vc bem que poderia escrever com menos espaços de tempo. gostei muito do blog, está adicionado aos meus favoritos. abraços.

nenem disse...

Juão
Assim como tu me falaste sobre a personificação do horário!
Vc a fez brilhantemente. Muito bom mesmo. Vou ler de novo e muitas vezes...