domingo, 15 de março de 2009

Falei a ela que chegaria mais tarde, ia esperar que o sol desse seus últimos lampejos vespertinos e, baseado naquele fim de tarde, ia depurar o que deveria continuar entre eu e ela. Se minha paciência fosse infinita e meus julgamentos não se baseassem em erros alheios não sentiria a necessiadade daquele fim de tarde. Quando a noite trouxer o que deve ser eu vou voltar e acatar a minha decisão, vou ser justo com a única pessoa que mereça minha fidelidade: eu mesmo.


Fui àquele pôr do sol munido de duas pêras e uma dose de amor que me faltava, a graça de sentir-se mal amado é que tudo pode ser engraçado de uma hora pra outra, depende da forma que você busca enxergar a situação.


Na primeira pêra eu já sabia o que dizer a ela, por isso que a comi tão devagar, tava demorando a acreditar. Essas coisas de sentimento... lembrança... não resistem a um fim de tarde.

6 comentários:

Kalaffa disse...

se toda tarde tivesse seu fim reconhecido, teu olhar ficaria constantemente distante.?

gloria disse...

essa dose de amor quer te faltava permanece flutuando e se esvai com os últimos raios de aurora, de todas os dias. não precisava de nenhum pêra para se saber que a fruta continua verde, não comestível, como o tempo de mar. bj

Uma Escada para o Nada disse...

huuum. bonito isso.
a pêra tava gostosa?
tinha sabor de outros tempos ou o sabor era novo, desconhecido e distante de ti?
era fim de tarde e o céu tem cor de pêras, maças e tangerinas no pé.
quando arrancadas ela passam a se chamar noite.

bjs pa tu.
saudade das nossas conversas sem pé nem cabeça.

@febrandao disse...

Nada como uma belo fim de tarde...

Lorena Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena Santos disse...

Segundo o Aurélio um dos significados de pêra é: "Artefato piriforme, de borracha, destinado a insuflar manguito integrante de equipamento destinado a medir pressão arterial" Coração, Pressão, Sentimentos...Faz sentido!
Lorena Santos