sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Bom amor.."

saiu de casa balançando os braços e a preguiça que quis o deixar dormindo mais um pouco estava em seus passos lentos. Menino magrelo, face apática. Parou no carrinho e comprou uma tapioca, "com queijo por favor", ainda por cima um café e dois copinhos, ele esfriou colocando o conteúdo de um copinho para outro repetidas vezes. Café morno e a boca do menino branca de leite de coco, apressou o passo por causa do café, engoliu a tapioca sem muita dificuldade, passou a mão na boca, no cabelo, repuxou a camisa sem estampa para baixo e bateu a porta daquela casa no início daquela rua. Como de praxe naquele ano, o menino, exatamente as 17:15, escolhia uma rua aleatória para entregar seus cartões coloridos para quem atender a porta. Como o garoto sabia que não podia melhorar a vida de todos e também por ter consciência de seu escasso dinheiro, o menino produzia cartões suficientes para cada pessoa que atender a porta de cada casa em cada rua que ele escolhesse, com mais algumas palavras o menino desejava "bom amor" ao seu ouvinte que as vezes vinha de mau humor. Nada como um bom desejo pra melhorar o dia de alguém, e o menino tinha esse costume de querer melhorar o dia das pessoas a sua maneira e fazia disso seu prazer de fim de tarde.

10 comentários:

Luciane Rodrigues. disse...

Os desabafos ou o confessional de minhas historias possui somente um tom e é aquele que eu quero passar pros outros que me lêem. e as minhas confissões vão alem das linhas, das historias, elas falam mais da minha vida do que eu mesma falando, mas precisa-se estar intrissicamente ligado a mim pra saber do que eu realmente escrevo.

Bom amor pra você!! :)

gloria disse...

nos meus finais de tarde eu quase sempre condenso a memória dos amores que me povoam. eles me banham. eu só não possuo cartões. sou das palavras que correm soltas através de setas invisíveis. nem sempre, nos finais de tade. Bom amor!

-Thiago Matos disse...

Seria tão bom a existência de outros tantos meninos como este, desejando "Bom amor". Nossa cidade, já cheia de almas bonitas, ficaria ainda mais linda.
Vi um pouco de João nesse texto.
Uma pessoa de bom coração.
Abração João.

@febrandao disse...

Seria mesmo, muito bom se existisse outros meninos assim.

depósito de sonhos disse...

Acho que somos amigos o suficiente para eu me calar quando estou te lendo.

Fulvio Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fulvio Ribeiro disse...

Ótimo!!! Simplesmente "Bom Amor" e é Isso..!!!
Forte Abraço

@febrandao disse...

... passei uma parte da minha vida, cantando, falando, mentalizando e refletindo esse trecho da música de Gabriel. Quando li seu recado, passou um filme em minha mente e, definitivamente, não teria frase melhor.

Muito obrigada por retribuir a visita e pelas palavras.
Ótima semana e 'bom amor'.

nenem disse...

Juão, esse menino sbjaz os nossos dias. Esse menino parece com o que comigo mora. Mais uma vez confesso o efeito catártico deste texto comigo mexeu e remexeu!!!

nenem disse...

Juão, esse menino subjaz os nossos dias. Esse menino parece com o que comigo mora. Mais uma vez confesso o efeito catártico dos teus textos comigo mexem e remexem!!!